Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

e o que fica é a saudade...

É gente como a maioria de vocês já deve saber... estamos em casa. E agora o que restam são lindas lembranças, a saudade dos que deixamos em Arauá (saudades da equipe também) e o aprendizado que esse com certeza será o mais valioso presente já recebido, pq não tem preço e não tem volta! Enfim, vou contar pra vocês rapidamente como foram nossos últimos dias no Sergipe. Bom, finalizada as oficinas (na sexta) ainda tínhamos muito trabalho a ser feito já que tinha ainda a Noite Cultural para preparar e a triste missão de começar a arrumar as malas para a volta. O que ninguém pensava é que o evento que estávamos preparando era na verdade uma surpresa pra nós mesmos... calma aí que eu vou explicar direitinho. Primeiro que tivemos que atrasar um pouco a nossa ida, tudo já programado e aí começamos a imaginar que algo estava errado. Chegando no ginásio uma linda decoração estava preparada com muitas pessoas todas esperando só a nossa chegada, ou seja a grande atração da noite era nós mesmos! Uma linda homenagem foi planejada com muita música, dança e apresentações teatrais e até presentes recebemos, ah mas não posso esquecer de mencionar a apresentação da nossa paródia da música do Inimigos da HP (depois coloco a letra), do quarteto Rondon cantando a música "fácil" do Jota Quest e a leitura de uma poesia pelo Lucas. Mas nem tudo são flores e uma hora a festa acaba... e acabou. O dia seguinte começou ceeedo... e às 4h da manhã já estávamos de pé pq o ônibus que nos levaria para Aracajú já estava no esperando. No caminho fizemos um pit stop na cidade de Santa Luzia para pegar outra equipe de rondonistas e já aproveitamos pra fazer uma boquinha no alojamento tbm. Chegando em Aracajú fomos direto para a Orla e à praia, uma passadinha rápida mas que já valeu para sentir a brisa do mar (precisavam ver a alegria dos mineiros). E logo em seguida fomos ao oceanógrafo do Projeto Tamar, um lindo aquário muito bem estruturado com muitos peixes diferentes, tartarugas marinhas e até tubarão. Acabado o passeio, nosso destino agora era o quartel. Chegando lá o tempo foi de apenas tomar um banho e almoçar já que a UNIT nos esperava para o fechamento da Operação Rio dos Siris. Lá foram feitas as apresentações de cada cidade, e nós logicamente apresentamos a nossa paródia, que por modéstia parte foi muito bem recebida e aplaudida. Os professores na cerimônia receberam troféus e homenagens e então depois de mais algumas lágrimas, deu-se por finalizada a Operação Rio dos Siris. Mas ainda faltava um detalhe muuito importante e esperado... o nosso baile de encerramento. Como não podia ser diferente, muita animação, música e comida boa estava presente no baile. Mas tudo tem um fim (e infelizmente em festas não podia ser diferente)... e nos despedimos então no baile mesmo (já que o nosso vôo saia às 04h20 da manhã e tinhamos que sair antes da festa acabar) dos mineiros e parceiros da UEMG e nosso queriiiiido Anjo (mais lágrimas pra variar). Chegando no alojamento o tempo foi de: tomar banho, fazer um lanchinho, colocar as malas no ônibus e partir pro aeroporto. Todas as viagens foram muito tranquilas, também do jeito que estávamos cansados o mais previsível era mesmo que dormíssemos antes mesmo do avião decolar e nem acordar muitas vezes pros lanches (né Adri???). E enfim chegamos. Carregando muita saudade dos que deixamos no Nordeste mas também muita ansiedade em reencontrar os familiares. A saudade ainda está presente.... seja das oficinas, das refeições feitas em conjunto (e dos banhos tbm), das pessoas (Silvana, Anjo, Dona Ana, Luana, Neli, Kanu, Franciele, as crianças...), mas também carregamos o espírito de missão cumprida!!!
Antes de finalizar gostaria de agradecer publicamente a pessoa mais especial (e quase nem comentada) e a responsável por esses momentos inesquecíveis na vida de todos nós... a professora Ana Veber. Uma lindo ser humano que mostrou em toda operação muita determinação, coragem e muita psicologia... seja desde a hora de escolher seus pupilos rondonistas mas também para trabalhar em equipe e conduzir uma operação com grande sucesso como foi essa. Obrigada Ana... com certeza lembraremos sempre de você com muito orgulho seja como profissional, como ser humano ou mesmo como uma amiga que estará sempre em nosso coração.
E é isso gente... espero que esse blog não pare por aqui, até porque muitas equipes rondonistas/Univali anda virão para dar continuidade com essa linda missão. Um beijo e até mais.

1. Obrigada, Ana!!!
    Só fiz o possível para que aqueles momentos pudessem ser inesquecíveis pra vocês e para Arauá!

E quero agradecer também à Maria Lúcia: grande companheira e parceira na coordenaçao do trabalho. Teu papel foi fundamental, obrigada!